Detento condenado por homicídio foge enquanto era levado para hospital no sul Tocantins
27/10/2025
(Foto: Reprodução) Foto do foragido foi divulgada pela SSP
Divulgação/SSP TO
Um detento da Unidade Penal do Cariri, no sul do estado, fugiu enquanto era levado para atendimento médico. A fuga aconteceu na noite de domingo (26) e as autoridades estão em busca do custodiado Victor Cardoso Lustosa de Paula, que responde por crimes de homicídio, receptação, furto e estelionato.
Um cartaz com o nome e a foto dele foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), nesta segunda-feira (27). Quem tiver informações sobre o paradeiro de Victor pode denunciar de forma anônima pelo telefone (63) 3312-4110 ou para o 190. O g1 não conseguiu contato com a defesa dele.
De acordo com informações do boletim de ocorrência sobre o caso, o qual a TV Anhanguera teve acesso, o Victor apresentava quadro de saúde alterado e estava passando mal no presídio. Por volta das 19h40, a direção resolveu levá-lo para o Hospital Municipal de Cariri.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
No caminho, por conta da trepidação de um trecho sem asfalto, o detento teria forçado a gaiola da viatura, que se abriu. O detento aproveitou e pulou do veículo, desaparecendo em uma região de mata.
Os agentes perceberam que o detento havia fugido quando chegaram ao hospital e retornaram à estrada de chão, mas não localizaram Victor. A unidade prisional foi informada sobre a fuga e de acordo com a Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju), equipes da Polícia Penal, da Inteligência e da Polícia Militar (PM) estão em busca do custodiado.
LEIA TAMBÉM:
Advogado é preso suspeito de ofender atleta trans durante jogo de vôlei
Motorista preso após ônibus de turismo cair no rio Tocantins é solto pela Justiça
A PM informou, na tarde desta segunda-feira (27), que realiza diligências na região, com o objetivo de recapturar o foragido.
A SSP destacou que no momento da fuga, Victor usava o uniforme alaranjado do presídio e estava com as mãos algemadas. O inquérito sobre o caso será instaurado e conduzido pela 85ª Delegacia de Polícia de Cariri do Tocantins.
VEJA TAMBÉM: Tocantins registrou 46 homicídios nos últimos meses; saiba mais
Tocantins registrou 46 homicídios nos últimos meses; saiba mais
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.